75% das audiências de Guarabira (PB) resultam em acordo

13/01/2018

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da Região de Guarabira (Cejusc), município do estado da Paraíba a 98km de distância da capital , João Pessoa, obteve, no ano de 2017, 75% de acordos de um total de 1.187 audiências realizadas, destas, 3.069 pessoas foram atendidas.


De acordo com o site do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nos processos judiciais de família atingiu-se o percentual de 92%; nos procedimentos pré-processuais houve acordo em 79%; e em 54% dos processos judiciais cíveis, o que totaliza o percentual geral em 75% de acordos, com o valor de R$6.269.500,46.


Para a juíza coordenadora do Cejusc de Guarabira em entrevista ao postal do TJPB, “esse é um resultado fantástico na Comarca e Região de Guarabira”. A magistrada enfatizou, ainda: “o papel do Cejusc é atuar de forma conjunta com as Varas e realizar mutirões de audiências de Conciliação, dentre outros”. O Centro Judiciário conta com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba (Nupemec) e com a colaboração dos diretores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec).


 


Fonte: TJPB.


 


Imagem Ilustrativa do Post: Assinatura // Foto de: Fotografia cnj // Sem alterações


Disponível em: https://flic.kr/p/odwWsN


Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura