UFSC passa a aplicar técnicas para pacificação de conflitos familiares na graduação e mestrado

07/06/2017

Por Redação - 07/06/2017

A Professora Grazielly Alessandra Baggenstoss, coordenadora do Grupo de Pesquisas Modelagem e Compreensão dos Sistemas Sociais, acaba de implantar o “Direito Sistêmico” na graduação e no Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC.

A matriz epistemológica promove o estudo das questões atinentes a partir de uma perspectiva sistêmica. O programa é restrito aos clientes do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), na área de Direito das Famílias, e funciona às quintas-feiras, das 9h às 11h50. A UFSC é a primeira instituição de ensino brasileira a estudar cientificamente o método e a aplicar, na modalidade de extensão, as técnicas para pacificação de conflitos familiares.

A constelação sistêmica, seja de pessoas jurídicas, salas de aula (constelação organizacional), ou até mesmo família (constelação familiar), é um tratado no Direito Sistêmico e propõe uma abordagem dos eventos ocorridos em tais localidades e uma análise a partir de suas causas, originadas de determinados padrões mentais.

.

Fonte: Universidade Federal de Santa Catarina


Imagem Ilustrativa do Post: Between class // Foto de: Lyle Nel // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/60430646@N06/17273809340 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura