Transparência: aplicativo de celular detalha produção dos ministros do STF

01/07/2017

Por Redação - 01/07/2017

A Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministra Cármen Lúcia, anunciou ontem aos seus colegas ministros o lançamento do aplicativo Supremo em Ação, ferramenta que oferece a qualquer cidadão um panorama inédito do trabalho realizado pelos 11 ministros da Suprema Corte.

“Tudo que aqui se contém estará disponível ao toque do telefone, do iPAD, enfim, de qualquer meio de informática (ou dispositivo móvel)”, disse Cármen Lúcia. Além disso, a Ministra destacou a atualização constante do banco de dados do Supremo em Ação, que informará o número de processos conforme a renovação diária do acervo e das decisões dos ministros. “[O aplicativo] é retroalimentado. Portanto, isso muda todos os dias. No final [do dia]. Ao simples toque, vai-se poder ter o que se contém em cada um dos gabinetes”.

A ferramenta digital fornece informações detalhadas sobre a produção de sentenças e o volume de processos judiciais a cargo de cada um dos atuais magistrados do STF, inclusive as ações que ainda dependem de uma decisão. O aplicativo já está disponível para o sistema operacional Android (clique aqui para baixar o app) e, em breve, poderá ser baixado no sistema iOS.

.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça
Imagem Ilustrativa do Post: Outras Conversas, Otras Miradas… // Foto de: Cultura de Red // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/culturadered/17192358222 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura