STF impede Goiás de autorizar transporte intermunicipal sem licitação

10/01/2018

A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) negou a liminar que buscava suspender a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), que impede o governo estadual e a Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviço Público (AGR) de conceder de novas autorizações, sem que haja licitações, para o transporte intermunicipal de passageiros.

O postal do STF afirma que na decisão da Suspensão de Liminar (SL) 1136 a ministra “reafirma a jurisprudência do STF sobre a necessidade de licitação para prestação de serviços públicos e constata que a decisão questionada não oferece risco à ordem pública”.

A presidente afirma ainda: “nos termos em que deferida, a medida liminar, além de conformar-se à jurisprudência do STF, no sentido da necessidade de licitação para a permissão ou concessão de serviços públicos, buscou minimizar o prejuízo para a sociedade, evitando a paralisação do funcionamento, de uma só vez, de todas as linhas de transporte intermunicipal já autorizadas”.

 

Confira a Suspensão de Liminar (SL) 1136 na íntegra.

 

Fonte: STF

 

Imagem Ilustrativa do Post: sem título // Foto de: Toninho Tavares/Agência Brasília // Sem alterações

Disponível em: https://flic.kr/p/LhnP9K

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/leg

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura