Por Redação - 03/07/2016
Na sessão plenária de terça-feira, dia 28 de junho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) apreciou seis processos contra o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas (TJAL). Em três casos, os conselheiros seguiram o voto da corregedora nacional de Justiça e decidiram pelo afastamento e abertura de processo administrativo disciplinar (PAD) contra o magistrado.
Além disso, o CNJ decidiu instaurar a revisão disciplinar de um processo no qual o desembargador havia sido absolvido pela Comissão Especial do TJAL em um caso de fraude de distribuição de um agravo de instrumento interposto pelo município de Pilar, a 36 km de Maceió. Em dois casos nos quais havia pedido de abertura de PAD, prevaleceu a divergência contra o voto da corregedora e, por maioria, foi determinado o arquivamento.
Fonte: Conselho Nacional de JustiçaImagem Ilustrativa do Post: Black and White Gavel in Courtroom – Law Books // Foto de: wp paarz // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/141290938@N03/26682751244 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode