Para cumprir meta de julgamento, o Poder Judiciário da Bahia cria novas turmas recursais

01/04/2016

Por Redação - 01/04/2016

No dia 18 de março o Poder Judiciário do Estado da Bahia criou turmas recursais provisórias com o objetivo de sanear o acervo de 38.273 processos. Para ocupar essas turmas foram nomeados 10 juízes, com o objetivo de cumprir uma das metas determinadas pela Corregedoria Nacional de Justiça, a qual é reduzir 70% dos recursos de julgamento pendentes até o final de 2016.

Os trabalhos de saneamento dos recursos terão como data de início o dia 1º de abril, com duas reuniões semanais. A proposta é que cada magistrado deverá pautar, no mínimo, 100 processos por sessão de turma recursal titular e os magistrados responsáveis pelo saneamento ficarão vinculados aos processos, que devem ser devidamente redistribuídos após a entrega de lista de processos no prazo de 24 horas a contar da publicação do decreto.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Scale of Justice Frankfurt Version// Foto de: Michael Coghlan// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mikecogh/8035396680 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura