ONG norte-americana e especialistas da ONU solicitam que assassino com transtornos psiquiátricos seja perdoado

06/07/2017

Por Andressa Darold - 06/07/2017

A  União Americana pelas Liberdades Civis, legisladores e especialistas da Organização das Nações Unidas solicitaram, nesta quarta-feira, que o governador da Virgínia absolva um homem com transtornos psiquiátricos, condenado à morte por assassinar duas pessoas.

De acordo com a Agence France Presse, dois especialistas da ONU afirmaram que estão "profundamente preocupados com informações que sugerem que o primeiro julgamento de Morva não respeitou as regras de equidade".

Preso anteriormente, em 2000, por tentativa de assalto à mão armada e condenado à pena capital em 2008, após ter assassinado duas pessoas quando tentou fugir de hospital que estava recebendo tratamento por feridas leves, William Morva, que já havia sido diagnosticado com doença de gênero esquizofrênico, tem previsão para receber a injeção letal na quinta-feira. A execução depende da decisão de Terry McAuliffe, governador democrata da Virgínia.

Fonte: Agence France Presse


Imagem Ilustrativa do Post: brain lobes// Foto de: Allan Ajifo// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/125992663@N02/14599057004 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura