Ministros do Interior da União Europeia (UE) reconhecem que crise migratória está causando situação de emergência na Itália

07/07/2017

Por Andressa Darold - 07/07/2017

A crise migratória está colocando a Itália em situação de emergência, de acordo com os ministros do Interior da União Europeia (UE). Segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM), estima-se que 100 mil migrantes chegaram à Europa desde o início deste ano, sendo que 85.000 desembarcaram na Itália.

De acordo com a Agence France Presse, em comunicado, a Estônia afirmou que "a situação no Mediterrâneo central e a pressão resultante sobre a Itália representam uma grande preocupação para todos os Estados-membros".

A nação italiana já havia solicitado uma solução para esse cenário  e, na semana passada, ameaçou impedir a entrada de migrantes em seus portos, devido à "situação insustentável" gerada pela crise.

Fonte:  Agence France Presse


Imagem Ilustrativa do Post: Refugees from Sri Lanka // Foto de: Mike Prince // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mikeprince/10567760713/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura