Por Redação - 21/10/2015
Marcos Eberhardt convida para o lançamento de sua obra Provas no Processo Penal - Análise crítica, doutrinária e jurisprudencial, publicado pela Livraria do Advogado Editora. O evento ocorrerá no dia 26 de novembro, às 18:30, no restaurante Puppi Baggio, em Porto Alegre.
Em entrevista, o autor fala sobre a publicação:
Qual é a proposta do livro?
Trata-se de uma obra que, endereçada aos estudantes e aos operadores do direito, apresenta as posições, discussões e decisões mais conhecidas do tema de maior importância e caro ao processo penal: a prova penal. O livro traz a apresentação dos pontos com o posicionamento da doutrina e discussões críticas importantes. Ao final de cada item que merece destaque – e são muitos – são apresentadas as posições do STJ e do STF.
Quais suas motivações para escrever sobre este tema?
Apesar de não ser uma obra comemorativa, o lançamento ocorre num importante momento da carreira profissional: 10 anos de docência e de advocacia criminal. Nesses 10 anos o tema de maior impacto nos processos sempre foi a prova penal, sua análise e repercussões. A maior motivação foi a dinâmica processual e a importância do tema na solução do caso penal. Por isso a obra trabalha aspectos práticos do tema.
Quais os planos para carreira e para futuras publicações?
Seguirei trabalhando temas ao redor processo penal democrático na advocacia, na PUCRS e na Ordem dos Advogados. No momento, estou estruturando uma pesquisa sobre o tema da cadeia de custódia da prova.
O livro está disponível para compra aqui.

Marcos Eberhardt é Mestre em Ciências Criminais pelo PPG/PUCRS, professor da Faculdade de Direito da PUCRS e da Especialização em Direito Penal Empresarial, Conselho da OABRS, Advogado Criminal e pesquisador na área do processo penal e prova penal.
.

Marcos Eberhardt é nosso colunista. Confira aqui os artigos já publicados pelo autor em nosso portal!