Mandado de segurança anula sentença de Juizado Especial da Fazenda Pública que transitou em julgado

12/05/2021

O TJSP concedeu um mandado de segurança que reconhece a competência da Justiça Comum para processar e julgar uma ação transitada em julgado e que tramitou no Juizado Especial da Fazenda Pública.

Foram anulados o acórdão e a sentença referente ao processo, que agora deverá seguira perante as Varas de Fazenda Pública. 

O Estado de São Paulo impetrou o mandado de segurança, e de acordo com os autos, trata-se de uma ação cominatória em que um servidor público do cargo de Assistente Judiciário solicitava a equiparação salarial ao cargo de assistente jurídico.

A Justiça Especial de Fazenda Pública julgou como procedente o pedido e o Estado foi condenado a pagar a diferenciação salarial dos últimos 12 meses, incluindo 13º e terço de férias.

 

Fonte: TJSP

 

Imagem Ilustrativa do Post: Albert V Bryan Federal District Courthouse – Alexandria Va – 0011 – 2012-03-10 / // Foto de: Tim Evanson // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/timevanson/6830726558 

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura