Julgados emblemáticos e questões Discursivas | organizadoras Paula Naves Brigagão e Vanessa Vieira Marcos | VERSÃO EBOOK!

12/05/2022

A obra Julgados emblemáticos e questões Discursivas, está disponível para venda na versão ebook!

 

Com esse livro, por casos concretos, personagens comuns do quotidiano, alguma dose de humor e muita dedicação, o leitor estará apto a apreender as riquezas de algumas disciplinas, sob a luz ofuscante da jurisprudência. Assim, no vai e vem das letras, das propostas desse livro, a ideia é formarmos a nossa base para avançarmos rumo ao Conhecimento. A obra é composta por dez capítulos, com questões discursivas acerca da jurisprudência do Supremo Tribunal Federal e Superior Tribunal de Justiça, sobre temas diversos do nosso dia a dia, em verdadeira retrospectiva dos principais julgados do ano de 2021. O Direito enxergado sob a ótica de casos concretos revela a vida como ela é ? em suas mais variadas facetas. O capítulo 1 abarca questões discursivas sobre o Direito Civil. O capítulo 2 abarca questões discursivas sobre Direito Tributário. O capítulo 3 abarca questões discursivas sobre Direitos Difusos e Coletivos. O capítulo 4 abarca questões discursivas sobre Direito Penal. O capítulo 5 abarca questões discursivas sobre Direito Administrativo. O capítulo 6 abarca questões discursivas sobre Direito Processual Penal. O capítulo 7 abarca questões discursivas sobre Direito Constitucional. O capítulo 8 abarca questões discursivas sobre Direito Empresarial. O capítulo 9 abarca questões discursivas sobre Direito do Consumidor, da Criança e do Adolescente e Ambiental e, por fim, o capítulo 10 abarca questões sobre o Direito Processual Civil. Com essas ferramentas, exibidas nos capítulos acima, o leitor encontra-se apto a resolver boa parte de questões de concursos públicos, que versem sobre a temática exposta. No encanto de uma obra literária discorrer sobre o impacto que a jurisprudência causa na labuta diária das pessoas desperta, no mínimo, reflexões com uma realidade altamente permeada pelos precedentes. É o Direito vivo, pulsante. A todos os leitores que constroem junto conosco cada linha desta obra, um agradecimento especial.

 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura