Homem é condenado por fingir ser funcionário da Receita Federal para aplicar golpe

24/01/2017

Por Redação - 24/01/2017

Em decisão unânime, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina condenou um homem à pena de dois anos, oito meses e vinte dias de prisão, em regime inicial fechado, por estelionato praticado com aplicação do chamado "golpe do chute".

De acordo com os autos da Apelação Criminal n. 0005419-54.2005.8.24.0075, o golpista se passou por funcionário da Receita Federal para atrair um comerciante com ofertas de produtos, fingidamente apreendidos, por valores bem abaixo do mercado. A aparente barganha fez com que a vítima fosse à Santa Catarina para fechar o negócio e adiantar o pagamento de R$ 50 mil pela carga. O golpe só foi descoberto quando o comerciante buscou contato com farsante e não obteve qualquer retorno. 

O acusado cumprirá regime fechado devido à reincidência e aos seus antecedentes criminais. Um outro rapaz que também participou do golpe teve o processo cindido e aguarda por julgamento.

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina


Imagem Ilustrativa do Post: liar liar // Foto de: Alexa LaSpisa // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/xlivexalivex/7793770020/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura