Festas de final de ano

31/12/2016

Por Fernanda Becker - 31/12/2016

Hoje, o clima nas ruas é de festa, comidas, brindes… há uma agitação graciosa, uma aura geral de alívio pelo ano que passou, como se o evento demarcado pelo calendário humano pudesse, de alguma maneira, conceder um oásis em meio às cargas da vida.

Mas essa adoração ao destino, ao evento ano novo, como se a virada pudesse limpar os nossos desatinos, é ficção ensaiada por nós coletivamente.

Esperamos que o mágico mude nossas vidas…Das ruas sobe o clamor pelos desejos não atendidos, frustrados, postergados: certos desejos que estão lá, e nem sabemos porquê. Não questionamos. Assim cada um, antes que perceba, perambula pela vida açodado por coisas que não quis, anestesiado por qualquer caricatura de humor, despejado para fora de si, desconhecido.

E compra seus pensamentos na televisão, na personalidade projetada do momento, enfim, num trânsito mental superficial e disponível. Ao lado das luzes, da artificialidade de presentes que comovem apenas até abri-los, vende-se a ideia de que ser feliz é preciso. E isso está nos devorando.

Um bom 2017, porque os sonhos, eles sempre continuam.


fernanda-becker. Fernanda Becker é Mestranda em Direito na Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Direito Público (FURB/FFM/AMC/ESMESC). Possui graduação em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI). Atualmente é analista jurídico do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina. .


Imagem Ilustrativa do Post: champagne // Foto de: Yi Wang // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/peter4k/14238068566

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.


 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura