O jornal virtual Gauchazh, foi até a Feira Livro deste ano e conta um pouquinho quais temas de livros estão sendo mais procurados pelos públicos hoje em dia, um dos temas é o feminismo.
A 65ª edição da Feira do Livro, que acontece em Porto Alegre na Praça Alfândega, tem tido maiores procuras sobre livros com a temática feminismo, Lei Maria da Penha, feminicídio e diferenças salariais entre homens e mulheres.
De acordo com Paulo Fogaça, da Fogaça Livraria, ele já havia vendia ao menos nove edições da obra O Livvro do Feminismo da Globo Livros, e cinco coleções completas da nossa editora Tirant Lo Blanch, a obra Estudos Feministas Por Um Direito Menos Machista, das autoras, Aline Gostinski, Diretora da Tirant Lo Blanch e Fernanda Martins, Doutoura em Teoria, Filosofia e História do Direito, pela UFSC.
O livreiro afirma que,
—Esta onda conservadora na política nacional têm levado tanto homens quanto mulheres a procurarem se instruir mais sobre temáticas sociais, como a questão indígena, escravidão e o feminismo —.
Fonte: Gauchazh
As fotos de capa e presentes neste artigo são do Fotógrafo Félix Zucco / Agência RBS