Fabricante de cosméticos deverá indenizar consumidora por troca de cor na embalagem de tinta pra cabelo

27/08/2017

Por Andressa Darold - 27/08/2017

Uma consumidora deverá ser indenizada por fabricante de cosméticos que vendeu um produto com coloração diferente da que constava na embalagem.

A indenização por danos morais foi confirmada pela 6ª Câmara de Direito Civil, que condenou a empresa ao pagamento de R$ 5 mil. A decisão foi unânime.

O desembargador e relator Stanley Braga afirmou que a empresa de cosméticos não disponibilizou provas de que não ocorreu erro no lote entre a embalagem e o produto adquirido, acrescentando que "inclusive, atestam sua culpa quando, para tentar reparar os danos sofridos pela autora, indicam e financiam um salão de beleza para recuperação da tonalidade natural dos fios que, além de tonalizados, tiveram de ser cortados".

(Apelação Cível n. 0036559-96.2009.8.24.0033).

Fonte: TJSC


Imagem Ilustrativa do Post: Behind the Scenes with Aveda™ // Foto de: Mainstream // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/gomainstream/9973808994 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura