Emenda regimental permite julgamento de agravo interno e embargos no Plenário Virtual do STF

25/06/2016

Por Redação - 25/06/2016

O Plenário Virtual, instrumento que permite que os ministros deliberem, em meio eletrônico, através do funcionamento por 24 horas por dia, haja vista permitir que os ministros o acessem de forma remota recebeu mais uma hipótese de decisão pelo meio eletrônico.

Em sessão administrativa ocorrida na quarta-feira, dia 22 de junho, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aprovaram a Emenda Regimental 51, que permite o julgamento de agravo interno e embargos de declaração por meio do Plenário Virtual da Corte. A alteração inserida no Regimento Interno do Supremo acrescenta o parágrafo 3º ao artigo 317 e o parágrafo 3º ao artigo 337, que estabelecem que o agravo interno e os embargos de declaração poderão, a critério do relator, ser submetidos a julgamento por meio eletrônico, observada a respectiva competência da Turma ou do Plenário.

Fonte: Supremo Tribunal Federal


Imagem Ilustrativa do Post: Female Typing // Foto de: Adikos // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/adikos/4440682278/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura