Por Redação- 03/11/2016
A desembargadora do TRT-SC Lourdes Leiria, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem, entregou aos magistrados europeus que participaram do 6º Módulo de Formação Continuada da Escola Judicial, o DVD do documentário “Não é brinquedo”, produzido pelo Regional catarinense, Andreas Spilger é vice-presidente da corte trabalhista do estado alemão da Saxônia, e Shona Simon é presidente dos Tribunais do Trabalho da Escócia.
O evento da Escola Judicial aconteceu no último dia 28 em Florianópolis e teve como eixo temático a relação entre a Constituição e o Direito do Trabalho.
O documentário retrata a dura realidade de crianças e adolescentes que acabam inseridos no mercado de trabalho pela forma mais severa: a informalidade.
Ainda levanta uma outra discussão: o trabalho na agricultura familiar, que responde por metade dos casos na faixa etária dos 10 aos 13 anos, educa ou atrasa a formação escolar?
Sejam quais forem suas conclusões, uma é incontestável: trabalho infantil não é brinquedo?
Confira aqui o documentário "Não é brinquedo"
[embed]https://www.youtube.com/watch?v=7iZj0SqRVQM[/embed]Fonte: TRTSC
Imagem Ilustrativa do Post: toy house // Foto de: Suga // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/sugagaga/7832050284 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode