Com isso, o livro, dividido em nove capítulos, pretende apresentar o Direito Pe - nal Internacional, seu conceito e suas finalidades. A seguir, trata de alguns as - pectos de uma Parte Geral do Direito Penal Internacional, como o conceito e a classificação do crimes internacionais, faz referência à responsabilidade penal internacional individual e da pessoa jurídica.
A seguir, trata dos crimes internacionais em espécie, apresentando o genocídio, os crimes contra a humanidade, os crimes de guerra e o crime de agressão, além de alguns crimes transnacionais, como corrupção, lavagem de dinheiro e terrorismo.
Na parte seguinte e partindo de um conceito amplo de Direito Penal Internacio - nal, apresenta a jurisdição penal internacional, a partir de seus antecedentes his - tóricos, passando pelos Tribunais Penais Internacionais Ad Hoc e pelo Tribunais Mistos, até chegar ao Tribunal Penal Internacional permanente.
Por fim, aborda a Justiça de Transição, que ajudou a despertar o interesse pelo tema do Direito Penal Internacional.
O livro Direito Penal Internacional, do Professor Carlos Eduardo Adriano Japias - sú, apresenta, com objetividade e com profundidade, esse ramo do Direito ainda pouco conhecido no Brasil, a partir da doutrina mais autorizada, da jurisprudên - cia internacional, da legislação interna e dos documentos internacionais.