Por Andressa Darold - 22/02/2017
Dois memorandos que ampliam o alcance de deportações consideradas prioritárias foram assinados na terça-feira (21) pelo Secretário de Segurança Interna dos EUA.
Segundo a Agence France Presse, foi determinado no documento que a prioridade continua sendo deportar imigrantes em situação irregular e com antecedentes criminais, porém o texto acrescenta que "com extremamente poucas exceções limitadas, o DHS não eximirá nenhuma classe ou categoria para a remoção de estrangeiros da potencial aplicação da lei". O memorando ressalta também que "todos aqueles em violação das leis de imigração podem ser submetidos a procedimentos de aplicação da norma, inclusive a remoção dos Estados Unidos".
Foi definida também a contratação de 10.000 empregados para a agência de controle migratório (ICE) e 5.000 novos empregados para a guarda fronteiriça (CBP).
Fonte: Agence France Presse
Imagem Ilustrativa do Post: The Flag of the United States // Foto de: Sam Howzit // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/aloha75/4533114049/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode