Clínica odontológica deverá indenizar senhora por falha em prótese dentária

06/09/2017

Por Andressa Darold - 06/09/2017

Uma senhora, que teve uma fratura frontal na parte superior da prótese dentária, deverá ser indenizada pela clínica odontológica que prestou o serviço.

A sentença da comarca de Barra Velha, que determinou o pagamento de indenização no valor de R$ 37,5 mil por danos morais e materiais à requerente, foi confirmada pela 6ª Câmara Civil do TJ.

A prótese dentária, confeccionada e colocada pela clínica, apresentou falha três meses após a conclusão do serviço, na época do Natal. A autora apresentou fotografias que demonstram a fratura.

A ré,  em recurso, alegou que a falha do tratamento ocorreu pela ausência da paciente nas consultas e má higienização da prótese.

Denise Volpato, desembargadora relatora da matéria, afirmou não haver dúvidas " de que o resultado insatisfatório do tratamento cirúrgico/protético em questão ocasionou à requerente depreciação de sua autoestima, haja vista a dimensão do status estético da dentição para nossa sociedade". Ela também classificou a responsabilidade do dentista como objetiva. O valor dos danos morais foi adequado para R$ 10 mil.

Apelação Cível n. 0001694 89.2013.8.24.0006

Fonte: TJSC


Imagem Ilustrativa do Post: Dental Tools // Foto de: Rex Roof // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/rexroof/3259012021/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura