Ciência política, estado e direito público: uma introdução ao direito público da contemporaneidade, 5ª edição | autor Pietro de Jesús Lora Alarcón | PRÉ VENDA

23/03/2022

A obra Ciência política, estado e direito público: uma introdução ao direito público da contemporaneidade, 5ª edição, está disponível na pré venda do nosso site!

 

"O prof. Pietro Alarcón, com este seu "Ciência Política, Estado e Direito Público" vem oferecer ao público leitor um excelente livro cujo conteúdo corresponde à temática normalmente desenvolvida na disciplina acadêmica nominada, nos cursos de Direito, como "Teoria Geral do Estado". Com efeito, a obra associa conhecimentos ubicados em distintas searas de conhecimento, tais a da História, da Sociologia, da Filosofia Política, da Ética e do Direito, cuja organização competente e metódica proporciona aos que nela venham a se abeberar uma visão polifacética do Estado, percebida em enfoque evolutivo. O trabalho, conquanto o autor seja assistido por uma vasta erudição, que visivelmente permeia seu estudo e enriquece a linha expositiva, se reveste de exemplar simplicidade didática, servida por linguagem direta e clara, de sorte a atrair e captar o leitor, ensejando-lhe percorrer seus diferentes capítulos com grande facilidade e interesse crescente. Vale encarecer que esta bem-sucedida intenção de tornar fácil o acesso às noções que desenvolve em nada sacrificou a profundidade e rigor técnico da abordagem dos assuntos versados. Assim, as características apontadas fazem com que o texto seja igualmente útil tanto para o estudioso versado no tema quanto para o estudante que ainda necessita galgar alguns degraus para introduzir-se no "Direito Público da Contemporaneidade", ao qual alude o subtítulo do livro. Sua diversificada serventia configura uma obra cuja penetração está de logo assegurada pelo universo amplo de leitores que está fadado a conquistar"

Celso Antônio Bandeira de Mello

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura