Por Redação- 25/09/2016
Os casais homoafetivos integram 10% nas estatísticas dos casais adotantes de crianças e adolescentes em Natal (RN), com um aumento considerável nos últimos anos. Segundo os dados da da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, em oito anos, os casais homoafetivos fizeram a adoção de 16 crianças e adolescentes na capital potiguar.
De acordo com o perfil desses novos pais é formação ensino superior completo e pós-graduação, figurando na faixa da classe média. Os anos de 2014 e 2015 registraram a maior quantidade, quatro adoções cada um e, atualmente, há sete casais homoafetivos aguardando a oportunidade de adotar uma criança ou um adolescente na maior cidade do Rio Grande do Norte.
Os casais homoafetivos têm oferecido uma oportunidade maior para crianças e adolescentes com mais dificuldade para serem adotados, aqueles com idades acima dos 3 anos, portadores de deficiência e grupos de irmãos.
.
Fonte: TJRN
.Imagem Ilustrativa do Post: Take my hand// Foto de: Stephan Hochhaus // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/stephanski/6749689975/in/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode