Atendente será indenizada por cliente que proferiu ofensas em ligação

17/03/2022

O TJSP manteve a decisão da 7ª Vara Cívl de Guarulhos, que condenou um cliente a indenizar por danos morais uma atendente que sofreu ofensas e xingamentos durante uma ligação para tratar de assuntos ligados à uma locação de imóveis. A indenização foi fixada em R$5.225.

Nos autos, a autora da ação trabalhava como analista de operações no ramo de aluguel, e ao atender a ligação de uma cliente infatisfeita com os serviços prestados pela empresa,  a atendente passou a ser hostilizada e xingada com palavras de baixo calão, o que acabou causando crises de ansiedade e depressão.

 

Fonte: TJSP

 

Imagem Ilustrativa do Post: person holding black iphone 4 photo – Free Phone Image on Unsplash// Foto de: Asterfolio // Sem alterações

Disponível em: httperson holding black iphone 4 photo – Free Phone Image on Unsplash

Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura