Agências da ONU fazem apelo por 691 milhões de dólares para dar assistência a refugiados e migrantes na Europa

05/02/2017

Por Andressa Darold - 05/02/2017

Um novo plano de resposta para dar assistência a refugiados e migrantes na Europa foi lançado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Organização Internacional para as Migrações (OIM) e outras 72 entidades parceiras.

O diretor do escritório europeu do ACNUR afirmou que "nos últimos dois anos, a Europa enfrentou muitos desafios para responder à chegada de mais de 1,3 milhão de refugiados e migrantes, inclusive em relação a como protegê-los. O plano é uma ferramenta operacional que terá um papel fundamental para garantir operações mais eficientes e uma resposta mais coordenada ao longo de 2017".

O plano foi lançado em janeiro (20) e objetiva beneficiar aproximadamente 340 mil pessoas. Para que as iniciativas possam ser implementadas, as agências pediram US$ 691 milhões.

"Estamos especialmente preocupados com a vulnerabilidade e as necessidades das crianças migrantes e refugiadas, especialmente mulheres e meninas, e esta iniciativa é exatamente aquilo de que precisávamos", afirmou o porta-voz da OIM.


Imagem Ilustrativa do Post: SA Refugees // Foto de: Bjørn Heidenstrøm // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mobilephotosheidenstrom/5555457474/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura