Ação Cibernética do Instituto Maria da Penha

09/08/2017

Por Andressa Darold - 09/08/2017

Um cronômetro, que expõe quantas mulheres são vítimas de violência a cada segundo está disponível no portal  Relógios da Violência. A iniciativa é do Instituto Maria da Penha.

De acordo com o portal do Poder Judiciário de Santa Catarina, a desembargadora Cinthia Beatriz da Silva Bittencourt disse: "O Brasil destaca-se por ser o quinto país mais violento para mulheres", afirmando que "os dados são alarmantes e precisam ser pulverizados para que homens e mulheres se conscientizem do cenário violento em que vivemos".

O cronômetro pode ser acessado aqui. O compartilhamento nas redes sociais está sendo realizado através da hashtag #TáNaHoraDeParar.

Fonte: TJSC


Imagem Ilustrativa do Post: Defined by Time. // Foto de: Lauren Hammond // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/sleepyjeanie/5523625197 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura