A Política de Priorização do 1º grau tem sua implementação avaliada pelo CNJ

28/03/2016

Por Redação - 28/03/2016

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) encaminhou aos tribunais, na sexta-feira dia 11/03, um questionário com intuito de avaliar a implementação da Política Nacional de Priorização do Primeiro Grau, instituída pela Resolução n. 194/2014 do CNJ. O questionário, o qual foi elaborado pelo Conselho, tem como objetivo auxiliar os gestores locais a avaliarem o nível de implementação das nove linhas de atuação da política nos tribunais. A proposta fundamental está em fomentar a participação de magistrados de primeiro grau e servidores na realização de governança da instituição.

Os resultados dos questionários serão avaliados pelo Comitê Gestor da Política Nacional de Atenção Prioritária ao Primeiro Grau do CNJ, no dia 30 de março, e as perguntas elaboradas estão divididas nos seguintes eixos temáticos:  governança colaborativa, alinhamento ao plano estratégico, equalização da força de trabalho, adequação orçamentária, infraestrutura e tecnologia, diálogo social e institucional, prevenção e racionalização de litígios, estudos e pesquisas e formação continuada.

O Conselho Nacional de Justiça compreende que tal medida adequa-se aos planos de aproximação dos juízes e dos servidores à própria administração institucional, assim como fortalece ações estratégicas voltadas para a solução de problemas e melhoria das condições de trabalho dos juízes. O questionário, que foi encaminhado por e-mail, apresentou perguntas sucintas com o objetivo de avaliar as reais dificuldades e necessidades vividas pelos juízes.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Justice Gavel// Foto de: Tori Rector// Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/124387535@N03 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura