Por Andressa Darold - 05/04/2017
A 5ª Reunião Global do Projeto de Comunicação Aeroportuário (AIRCOP), realizada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) com o apoio da Polícia Federal Brasileira (PF), reune especialistas em segurança aeroportuária em São Paulo a partir da terça-feira (4).
Segundo o portal da ONU, o evento abrange 37 aeroportos em 33 países, unindo representantes governamentais e especialistas de países das Américas do Norte e do Sul, África, Oriente Médio, Caribe, Japão e Europa. Organizações internacionais como ICAO (Organização da Aviação Civil Internacional) e ONU CTED (Diretoria Executiva do Comitê Antiterrorismo da ONU) também participam do encontro.
O representante regional da UNODC para a América Central e Caribe afirmou que "o AIRCOP contribui para a implementação de partes relevantes das Convenções da ONU sobre controle de drogas e resoluções do Conselho de Segurança (…), ajudando os Estados-membros a cumprir as obrigações internacionais de dissuadir passageiros suspeitos e potenciais terroristas estrangeiros, e fortalecer a resposta dos Estados às ameaças contra a aviação civil".
Guarulhos (São Paulo), De acordo com dados do Sistema de Informações da Organização Mundial De Alfandegas, permanece sendo o aeroporto com maior número de apreensões de cocaína no mundo.
Fonte: ONUBrasil
Imagem Ilustrativa do Post: Airport // Foto de: Jorge Díaz // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/xurde/4731171779/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode