NESTE TRÁGICO MOMENTO, O MAIS IMPORTANTE É A DEMOCRACIA E O ESTADO DE DIREITO

22/03/2022

Nesta coluna do Site Empório do Direito, publicamos dois breves textos que redigimos com intenção de ressaltar a necessidade de estarmos unidos para afastarmos o risco do crescimento do fascismo em nossa sociedade.

 1 - NINGUÉM MAIS PODE SE OMITIR. É AGORA OU NUNCA!!!

A vitória eleitoral de um candidato comprometido com o pensamento da esquerda democrática representará a derrocada do obscurantismo.

Não se trata da vitória apenas de um grande ser humano, mas de um conjunto de ideias fundamentais para resgatar uma sociedade doente, uma sociedade esgarçada em seus fundamentos civilizatórios.

Precisamos voltar a cultuar a verdade histórica, a ciência, a educação, a cultura, as artes, a tolerância, a solidariedade e a dignidade das pessoas.

Para isso, a melhor distribuição da renda nacional é um pressuposto necessário. Ninguém mais vivendo na miséria. Vida digna para todos e todas.

Enfim, vamos derrotar a extrema direita para a felicidade do nosso povo. Truculência e ignorância, nunca mais!!!

Não podemos aceitar que, em nossas vidas, tudo seja mercadoria, negócio ou dinheiro. Precisamos de um novo modelo de sociedade.

A vitória de um candidato do campo progressita é um passo importante neste sentido. A nossa unidade é absolutamente necessária agora. Vamos deixar para depois as nossas diferenças ...

Nada de proselitismo, voluntarismos e de primazia de interesses privados.

 

2 - O IMPORTANTE É ESTARMOS UNIDOS EM TORNO DOS CANDIDATOS MAIS VIÁVEIS PARA DERROTAR A EXTREMA DIREITA EM OUTUBRO!!!

Precisamos nos livrar deste tormentoso pesadelo. Digamos não ao despreparo e à ignorância.

Não podemos continuar governados por grupos ligados à marginalidade social. São pessoas sem escrúpulos, sem ética, cultores da mentira e da mistificação histórica. Usam a religião para pregar a violência e a intolerância. Usam a religião com fins políticos e econômicos. 

Este governo federal não tem o menor apreço pela educação e cultura. Pela primeira vez na história de nosso país, temos um governante que sempre viveu cercado por marginais e com eles conviveu, com proteção e auxílios recíprocos.

Estão devastando nossas florestas e colocando em risco concreto a nossa fauna. As populações originárias estão ao total desamparo, sendo vítimas de grileiros e garimpeiros.

Por que este culto às armas??? Por que exaltar a tortura e torturadores, se Jesus teria sido torturado, sendo que eles se dizem cristãos??? Por que não se punem os governantes que ficam com o dinheiro público através da prática criminosa de "empregar funcionários fantasmas" em seus gabinetes parlamentares???

O cinismo que ora reina em nossos governantes passou a ser um verdadeiro deboche à nossa sociedade.

Por tudo isso, precisamos estar unidos em torno dos candidatos, em todos os níveis, que tiverem mais chance para derrotar os candidatos da direita.

Deixemos de lado os costumeiros proselitismos, ambições pessoais, bem como o esquerdismo infantil e inconsequente. Sejamos inteligentes, tolerantes e pragmáticos.

No momento, o importante é afastar o fantasma de uma cruel ditadura fascista.

 

Imagem Ilustrativa do Post: Justice // Foto de:Becky Mayhew // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/picture_imperfect/2921579484

Licença de uso: https://creativecommons.org/publicdomain/mark/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura