NÃO ME DESESPEREI DIANTE DA MORTE PROVÁVEL, MAS FOI GRANDE A MINHA INDIGNAÇÃO COM O DEPOIMENTO DO MINISTRO DA SAÚDE

25/05/2021

Tendo sobrevivido à Covid-19, escrevi estes dois pequenos textos, que ora publico, para que não caiam no esquecimento:

1 - NÃO ME DESESPEREI !!!

Quando o meu médico disse que eu seria intubado, sabia que poderia não mais acordar, que poderia deixar de viver. Ainda acho estranho, mas fiquei tranquilo e conformado.

Comuniquei a situação à minha filha Júlia e não consegui falar com a minha esposa Elyeth (ela estava falando com o médico). Sabia que poderia ser uma despedida, mas não dei esta conotação. Continuava aceitando toda esta dramática situação com serenidade.

A partir daí, só me lembro de estar sendo "acordado" pelo médico, Dr.Fernando Azevedo, sem noção alguma do tempo em que fiquei intubado (quatro dias). Os piores dias foram o que se seguiram, amarrado na cama (primeiro dia) e totalmente dependente do auxílio de terceiros para os movimentos e atos mais comezinhos.

Agora, estou me recuperando bem e já ando sozinho, estando fazendo fisioterapia.

Toda esta agonia nos impacta e nos provoca novas reflexões, que publicarei oportunamente. Devo a muitas pessoas o fato de estar vivo e isto também será objeto de novas mensagens.

Agradeço a meus leitores pelas mensagens amigas que recebi.

 

2 – MINHA INDIGNAÇÃO.

“A indignação daquele que, por quatro dias, ficou intubado em razão da COVID-19.

Após quatro dias de intubação, ainda no hospital, tenho assistido aos depoimentos da CPI da COVID e hoje minha indignação é absoluta.

Um ministro capacho, que faz com que a gente não acredite mais no ser humano. Um ministro que se submete ao capricho de um presidente autoritário e tresloucado, que trama contra a saúde da população.

Por apego ao cargo, é fugidio, cínico, sendo um absurdo seu comportamento na CPI, negando-se a confirmar fatos que se sabem verdadeiros, sendo também contraditório.

Eu vi a “face da morte” e agora continuo vendo a cara da morte num ser vivo. Esse ministro não merece a menor consideração. Por trás de uma suposta e falsa habilidade política, quase sempre se esconde o lado pusilânime do ser humano.

 

Imagem Ilustrativa do Post:(2017.05.13) Dia D da vacina contra Gripe // Foto de: Prefeitura de Itapevi // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/prefeituradeitapevi/34591858216/

Licença de uso: https://creativecommons.org/publicdomain/mark/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura