MULHER - de Poliana Policarpo

08/03/2021

Coluna Direito e Arte / Coordenadora Taysa Matos

A bênção secreta vem do cerne do teu útero, e o teu ser alimenta e revigora outras vidas.
No insondável continente da alma, teu coração bate alto e forte ecoando as vozes lendárias que ressoam a sabedoria de tua ancestralidade maior.
Na premência do teu ser, laureando muitas horas, há um encantamento faceiro, fecundo e ameno.
Na eterna varanda da vida, descansaste teu semblante doce, à espera do riso, no embalo de translúcidas emoções.
Foi num céu de safira em que te tornaste cativa da vã ilusão, e teus irrisórios devaneios de menina enfrentaram o tempo, dando lugar à realidade humana.
Navegando pelos caprichos das tradições de um masculino equivocado, não te abateste diante do destino.
Sabe que a graciosidade da composição de tuas formas não te reduz a receptáculo vazio, mas te enobrece como uma rosa colhida, no auge da primavera, dotada do sagrado ofício de perfumar o mundo.
Ainda que teu corpo alquebre e teu coração se parta; ainda que as lágrimas venham como uma nevasca embaçando teus olhos, sabe que, entre as durezas e as asperezas do caminho, nunca se faz tarde para amar, cedo ainda se faz, para renascer, alçar voo e sonhar.
Os sonhos são as sementes primeiras das realizações. As sonhadoras mudam o mundo, atiçam o espírito do entusiasmo, da intuição e da inspiração.
Busca a abundância no todo que reside em cada partícula de ti mesma.
Sente o vento dançar suavemente através dos fios de teus cabelos.
E lembra-te: no poema do universo, Deus se superou ao criar o verso-mulher, pois, na claridade infinita do amor, tu tens a tonalidade da beleza, aroma raro de flor silvestre que brota na singeleza da tenra manhã anunciando a aurora da vida.
Ainda que te encontre sob a vermelhidão do deserto, no submisso silêncio do coração, não abandones teu existir, não te curves ao descompasso da existência, despe-te da tristeza, reverte os sentimentos que te calam e faze ressoar a nobreza do teu espírito hoje, amanhã e sempre.

 

Imagem Ilustrativa do Post: woman // Foto de: Gemma Chua-Tran // Sem alterações

Disponível em: four person standing beside wall photo – Free Clothing Image on Unsplash

Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura