Será que eles estão negando a própria existência de seus altos cargos???
Será que eles estão negando os ensinamentos que receberam nas suas faculdades de Direito???
Em que livros aprenderam a gostar desta barbárie???
Será que são solidários com "bestas humanas"???
Realmente, o obscurantismo está seduzindo parte do nosso sistema de justiça.
Vejam o vídeo.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-jair-bolsona…
O atual Presidente da República sempre se manifestou a favor da tortura e da opressão de grupos sociais minoritários. Ele tem total desapreço à proteção do meio ambiente.
Causa perplexidade que pessoas de certo nível cultural possam apoiar políticos tão deletérios, perniciosos e perigosos para a democracia e os direitos humanos.
Não consigo compreender como pessoas de nível de cultura e informação medianas podem ser a favor do ex-capitão truculento e tosco. Para mim, isto chega a ser algo inexplicável, temerário e até mesmo deprimente...
Não consigo compreender como a extrema direita conseguiu lograr a simpatia de grande parte das instituições que pertencem ao nosso sistema de justiça.
Os valores da extrema direita se opõem ao Estado Democrático de Direito desejado expressamente pela nossa Constituição Federal e são incompatíveis com o atual senso humanitário.
Há inúmeros vídeos, todos publicados no Youtube, onde ele se manifesta a favor de grupos de extermínio, tortura e morte de adversários ideológicos ou políticos.
Vejam este vídeo:
https://www.brasil247.com/…/eduardo-bolsonaro-divulga-video…
O atual Presidente de República sempre se posicionou no sentido de discriminar e aviltar grupos sociais determinados e contra os movimentos defensores da proteção do meio ambiente, dentre outras mazelas, que ele vem cultuando e difundindo há décadas.
Ele jamais se disse arrependido do que falou ou procurou se justificar. Ao contrário, vem ratificando as asneiras e tolices que estão gravadas em vídeos, inclusive, na prática do cotidiano. Há uma série de outras denúncias na imprensa que não corroboram a sua honestidade e de seu entorno.
O ex-capitão truculento tem mostrado total despreparo para ocupar este relevante cargo, sendo uma tragédia a sua política externa: (https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/candidato-da-di…/
Ele tem uma forma bizarra de se manifestar pelas redes sociais, totalmente incompatível com o que exigiria a liturgia de seu cargo, criando atritos diários com instituições e pessoas do cenário político e jurídico nacional. Chegam a suspeitar da sua higidez mental ou equilíbrio emocional.
Seu fundamentalismo religioso é incompatível com o estado laico e seu fanatismo ideológico é incompatível com a democracia.
Estes são alguns dos muitos aspectos negativos do tosco ex-capitão que, surpreendentemente, foi eleito presidente deste nosso país.
Ser de direita é uma legítima opção de quem quer que seja. Entretanto, apoiar um político com esta biografia é algo que não consigo entender, mormente em se tratando de pessoas que devem ter um nível de inteligência, cultura e informação acima da média...
A extrema direita é deletéria e cultua valores destoantes com o atual estágio de nosso processo civilizatório.
A extrema direita busca desconstituir a verdade histórica, a cultura e o conhecimento científico. Este obscurantismo está se introduzindo em nossas instituições jurídicas.
De há muito venho falando e escrevendo sobre a contaminação ideológica em nosso sistema de justiça criminal. Membros destas Instituições de Estado estão confundido o desempenhar de suas atribuições com as suas legítimas (nem sempre) opções religiosas, políticas e ideológicas.
Ver também:
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/2promotora-que-…/
e
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/…/procuradora-do-…/
e
https://www.viomundo.com.br/…/promotora-que-participou-de-c…
https://www.brasil247.com/…/promotora-do-mp-rj-que-desmenti…
Imagem Ilustrativa do Post: Justice // Foto de: WilliamCho // Sem alterações
Disponível em:https://pixabay.com/en/justice-statue-lady-justice-2060093/
Licença de uso: https://pixabay.com/en/service/terms/#usage