“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.
Os filósofos limitaram-se a interpretar o mundo de diversas maneiras; o que importa é modificá-lo.
A história da sociedade até os nossos dias é a história da luta de classes.
As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.
As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.
Os homens fazem a sua própria história, mas não o fazem como querem... a tradição de todas as gerações mortas oprime como um pesadelo o cérebro dos vivos.
Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.
O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado.
O trabalhador só se sente à vontade no seu tempo de folga, porque o seu trabalho não é voluntário, é imposto, é trabalho forçado.
Tudo o que era sólido se desmancha no ar, tudo o que era sagrado é profanado, e as pessoas são finalmente forçadas a encarar com serenidade sua posição social e suas relações recíprocas.
A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.
Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária.
Se a aparência e a essência das coisas coincidissem, a ciência seria desnecessária.
O povo que subjuga outro forja suas próprias cadeias.
Aos oprimidos é permitido uma vez a cada poucos anos decidir quais representantes específicos da classe opressora devem representá-los e reprimi-los.
Ser radical é entender as coisas pela raiz.
Qualquer um que saiba alguma coisa da história sabe que grandes mudanças sociais são impossíveis sem o fermento feminino.
Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites.
Dado que uma sociedade, segundo Smith, não é feliz quando a maioria sofre...é necessário concluir que a infelicidade da sociedade é a meta da economia política. As únicas engrenagens acionadas pela economia política são a avidez pelo dinheiro e a guerra entre aqueles que padecem disso, a concorrência.
O Governo do Estado moderno não é se não um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa.
Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.
Horrorizai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propriedade privada já está abolida para nove décimos de seus membros.
Horrorizai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propriedade privada já está abolida para nove décimos de seus membros.
[A burguesia] Compele todas as nações, sob pena de extinção, a adotar o modo de produção burguês; isso os compele a introduzir o que chama de civilização em seu meio, isto é, tornar-se burgueses. Em uma palavra, cria um mundo a partir de sua própria imagem.
O trabalho não é a satisfação de uma necessidade, mas apenas um meio para satisfazer outras necessidades.
Na manufatura e no artesanato, o trabalhador utiliza a ferramenta; na fábrica, ele é um servo da máquina.
A emancipação dos trabalhadores será obra dos próprios trabalhadores.
A religião é o suspiro da criança acabrunhada, o coração de um mundo sem coração, assim como também o espírito de uma época sem espírito. Ela é o ópio do povo.
Cerque-se de pessoas que te fazem feliz. Pessoas que te fazem rir, que te ajudam quando você está precisando. Pessoas que realmente se importam. Eles são os que valem a pena manter em sua vida. Todo mundo está apenas passando.
A burguesia arrancou da família seu véu sentimental e reduziu a relação familiar a uma simples relação monetária.Os que, no regime capitalista, trabalham não lucram e os que lucram não trabalham.
O socialismo não é uma sociedade beneficente, não é um regime utópico, baseado na bondade do homem como homem. O socialismo é um regime a que se chega historicamente e que tem por base a socialização dos bens fundamentais de produção e a distribuição equitativa de todas as riquezas da sociedade, numa situação de produção social.
O controle da produção da riqueza é o controle da própria existência humana.
De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em prática.
De nada valem as ideias sem homens que possam pô-las em prática.
O medo cala a boca dos inocentes e faz prevalecer a verdade dos culpados”.
Imagem Ilustrativa do Post: brown wooden tool // Foto de: Tingey Injury Law Firm // Sem alterações
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