Zap Justiça: serviço criado pelo TJTO auxilia na comunicação interna do Judiciário

30/01/2016

Por Redação - 30/01/2016

O Zap Justiça é um projeto do Centro de Comunicação Social (Cecom), do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO). Trata-se de um serviço criado para facilitar a comunicação interna do Poder Judiciário.

Com o objetivo de disseminar informações úteis aos servidores e magistrados, através do aplicativo whatsapp e com a ajuda dos próprios servidores, são gravados e divulgados vídeos informativos, além de dicas de cursos e também alerta de prazos a cumprir.

A produção dos vídeos é feita pela equipe do Cecom, as gravações dos vídeos são feitas com celular e depois editadas em um notebook.

Segundo a diretora do Cecom, Vanusa Bastos, em reportagem veiculada no Jornal do Tocantins, "O que se viu foi a abertura de um espaço não apenas publicitário, mas principalmente de aproximação. É o que percebemos com o Zap Justiça, que além de manter os servidores informados de uma forma dinâmica ainda promove a integração".

A ferramenta está em funcionamento desde abril de 2015 e conta com mais de mil servidores cadastrados.

Fonte: CNJ


Imagem Ilustrativa do Post: Close up of smartphone in hand // Foto de: Japanexperterna.se // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/68532869@N08/17470913285

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode


O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura