Por Redação - 05/09/2016
Chegou a 640 o total de transmissões feitas desde janeiro por meio do Sistema Nacional de Videoconferência, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para dar mais agilidade e eficiência à rotina dos magistrados brasileiros. Audiências, reuniões de trabalho e sustentações orais estão entre os atos que têm sido promovidos com as conexões. Com a adesão de juízes e servidores à ferramenta, o setor público reduz gastos com diárias, licenças e transporte.
A solução está disponível a todos os magistrados do país desde outubro do ano passado, sem custo. Desde então, o uso supera o número de transmissões registradas. Cada conexão ocorre a partir da criação de uma sala virtual, que pode ser usada várias vezes.
O juiz corregedor Meales Medeiros, do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba diz que já usou até pelo celular e menciona que estava em inspeção no interior, precisava participar de uma reunião administrativa, na capita, a mais de 200 quilômetros da sede, o lugar tinha boa conexão, essencial para enviar imagens. O magistrado menciona que o sistema é prático e sem mistério e que o fato de ser simples ajuda bastante.
Fonte: CNJ
.
Imagem Ilustrativa do Post: Comenzando la videoconferencia// Foto de: JJ Merelo// Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/atalaya/5217040817/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode