Por Redação - 09/05/2017
Em evento realizado na última sexta-feira (5), o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT3), Desembargador Júlio Bernardo do Carmo, lançou aplicativo que permite acompanhar o andamento de processos do PJe pelo celular. Elaborado por uma equipe de servidores do TRT da Bahia, primeiro Regional a implementar o serviço, o app JTe já está sendo utilizado também pelos tribunais trabalhistas do Rio Grande do Sul e do Rio Grande do Norte.
Com o JTe, qualquer pessoa pode consultar o andamento de processos trabalhistas que tramitam no sistema PJe, acessar despachos, sentenças, acórdãos e demais documentos dos autos desses processos (quando públicos), acompanhar movimentação de ações selecionadas e registrar na agenda do celular as audiências futuras, consultar pautas e conferir eletronicamente a autenticidade de documentos, entre outras funcionalidades. Autenticando-se no aplicativo, partes, advogados, magistrados, servidores e peritos também têm acesso a documentos não públicos dos processos em que estão envolvidos.
Advogados, quando cadastrados, têm acesso a outras funcionalidades vinculadas aos processos em que atuam, como o controle de prazos em aberto, a notificação de andamentos e despachos, a notificação prévia ao início das audiências (30 minutos antes do início das sessões, quando a primeira ou segunda da pauta, ou no início da sessão anterior, nos outros casos). Também podem abrir um chat com Advogado da parte contrária para negociar conciliação e elaboração automática de termo de acordo em PDF a partir da inserção de dados, entre outras.
.
Fonte: Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região
Imagem Ilustrativa do Post: (2017.02.21) Lançamento do App... // Foto de: Prefeitura de Itapevi // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/prefeituradeitapevi/32218178733/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode