TJSC determina que o Estado providencie reformas estruturais em escola de Chapecó no prazo de 180 dias

31/08/2016

Por Redação- 31/08/2016

Por votação unânime, a 1ª Câmara de Direito Público, nos autos do Agravo de Instrumento n. 0126657-56.2014.8.24.0000, interposto pelo Ministério Público (MP), deu provimento para determinar que o Estado providencie reformas estruturais em escola de Chapecó no prazo de 180 dias.

O MP alegou omissão do Estado pois existe necessidade de ajustes - desde eliminação de goteiras e fiação exposta até adequação a normas de segurança contra incêndio e acessibilidade a deficientes físicos, desde 2013, quando o ente público prometeu a construção de nova ala mas não o fez.

De acordo com o relator do acórdão, desembargador Jorge Luiz de Borba,  "Não se trata de capricho, mas sim da observância de direitos encartados na Magna Carta, na Constituição do Estado de Santa Catarina e no Estatuto da Criança e do Adolescente, como a garantia de padrão de qualidade na educação e a proteção à infância, com prioridade absoluta e preferência na articulação e execução de políticas públicas",  afirmando ainda, que a situação atual coloca em risco a segurança dos frequentadores da escola, sejam alunos, professores ou pais.

Fonte: TJSC

.


Imagem Ilustrativa do Post: Creche de Gavião   // Foto de:  Prefeitura de Gavião // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/gaviaoagoratem/5387785538 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/2.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura