Por Redação - 23/01/2017
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) anunciou que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) e o Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC) conseguiram cumprir, ainda em setembro de 2016, a meta fixada para julgamento de processos relacionados ao combate à corrupção.
A Meta 4 de 2016 prevê o julgamento de ações de improbidade administrativa e de crimes contra a administração pública que tramitam na Justiça Estadual, na Justiça Federal, na Justiça Militar dos Estados e da União e no Superior Tribunal de Justiça. De acordo com relatório parcial de cumprimento das Metas Nacionais, elaborado pelo CNJ com dados de janeiro a setembro de 2016, tramitam nessas esferas da Justiça 51.999 ações de improbidade administrativa e 79.082 processos referentes a crimes contra a administração pública, distribuídos entre os anos de 2013 e 2014.
Para o Juiz Gestor das Metas Nacionais de Primeiro Grau do TJDFT, Luis Martius Holanda Bezerra Junior, “trata-se de uma meta estratégica e das mais relevantes, que mereceu desde o início nossa máxima atenção, tendo em vista que se destina a fomentar o julgamento das graves infrações cometidas contra a administração e das ações que buscam, justamente, a responsabilização dos agentes e a recomposição dos prejuízos ao erário”.
Fonte: Conselho Nacional de JustiçaImagem Ilustrativa do Post: Por um Brasil melhor // Foto de: Antonio Thomás Koenigkam Oliveira // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/antoniothomas/16802999106/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode