STF inicia Julgamento que discute prescrição de crimes contra humanidade e extradição

16/10/2016

Por Redação-16/10/2016

Assista  o  julgamento da Extradição (EXT) 1362, que começou a ser analisada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na sessão plenária da quinta-feira dia 06/10/2016.

O pedido foi formulado pelo governo da Argentina contra Salvador Siciliano, cidadão daquele país acusado de acusado de sequestrar e assassinar militantes políticos de esquerda entre 1973 e 1975.

Os ministros Edson Fachin (relator) e Luís Roberto Barroso votaram no sentido de deferir o pedido de extradição, sob o entendimento de que os crimes dos quais o extraditando é acusado são imprescritíveis por serem considerados como de lesa-humanidade pela Argentina.

O julgamento foi suspenso em razão de pedido de vista.

[embed]https://www.youtube.com/watch?v=0FrVbtu1gJU&feature=youtu.be[/embed]  
Fonte: Canal STF Youtube
 
Imagem Ilustrativa do Post: Supremo Tribunal Federal / Brazil’s Supreme Court// Foto de:  Ricαrdo // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/ricardor/3492208700/in Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura