Solução premiada potencializa uso do PJe em dispositivos móveis

27/07/2016

Por Redação - 27/07/2016

Os Tribunais de Justiça de Rondônia, Pernambuco e Paraíba apresentaram nova solução que promete potencializar o uso do Processo Judicial Eletrônico (PJe) por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O projeto que se intitula PJe Mobile permite que os usuários do sistema possam utilizar as funcionalidades do PJe em dispositivos móveis, que antes estavam disponíveis apenas com o uso de certificação digital, em desktops e laptops.

Atualmente, o PJe de alguns tribunais pode ser acessado em celulares e tablets utilizando apenas o nome do usuário e uma senha, mas diversas funcionalidades do sistema não podem ser utilizadas nestes dispositivos por não possuírem um mecanismo de autenticação como a certificação digital. O acesso ao inteiro teor de processos eletrônicos, inclusive off-line, a visualização de minutas e a pré-aprovação de textos são algumas destas funcionalidades que hoje não podem ser executadas em dispositivos móveis pela ausência de um mecanismo de autorização e autenticação mais robusto que usuário e senha.

Fonte: CNJ


Imagem Ilustrativa do Post:  Close up of smartphone in hand // Foto de: Japanexperterna.se // Sem alterações

Disponível em: https://www.flickr.com/photos/68532869@N08/17470913285 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura