Senado caminha para afastar Dilma Roussef. STF convalida ato. Quando Temer assumiria?

11/05/2016

Redação 11/05/2016

Com a negativa da liminar proposta pela Advocacia Geral da União pelo Ministro Teori Zavaszki (STF) e o encaminhamento da votação no Senado da República, com ampla maioria da oposição, o afastamento da Presidenta Dilma parece questão de horas. Com o encerramento da votação e declarado o resultado, o Presidente do Senado, Renan Calheiros, comunicará sobre a decisão, com a assunção do Vice-Presidente, Michel Temer. A saída de Dilma Roussef e a posse interina de Michel Temer deve acontecer amanhã, dia 12 de maio, segundo o cronograma apresentado. O afastamento será por, no máximo, 180 (cento e oitenta) dias. Superado o prazo, Dilma Roussef retoma o cargo.

Manteremos os leitores informados.

Imagem Ilustrativa do Post: Stamps // Foto de: Senado Federal // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciasenado/26953904745/in/dateposted/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura