Por Redação - 13/02/2017
Com resultado de 43 votos a favor e 13 contra, o Senado Federal aprovou o texto-base da Medida Provisória nº 746/16 que estabelece a reforma no Ensino Médio do País. Com a aprovação do Senado, o texto segue agora para a sanção do Presidente da República.
A MP 746/16 amplia de 50% para 60% a composição da grade curricular definida pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), destinando os 40% restantes aos chamados itinerários formativos, em que o discente poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional.
De acordo com o Governo Federal, o principal objetivo da medida é flexibilizar o currículo atual, excessivamente acadêmico e desconectado da realidade do mercado de trabalho, além de melhorar a gestão e valorizar a formação de Professores.
Fonte: Portal PlanaltoImagem Ilustrativa do Post: Secretário de Educação... // Foto de: Agência Brasília // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/agenciabrasilia/16750003166/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode