Riaej e Unesco promovem concurso de ensaios sobre desenvolvimento sustentável

06/05/2017

Por Redação - 06/05/2017

A Rede Ibero-Americana de Escolas Judiciais (Riaej) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), com o apoio do governo da Suécia, promovem o concurso internacional de ensaios com o tema “Transformar Nuestro Mundo: la Agenda 2030 para el Desarrollo Sostenible”.

O objetivo do concurso  é que a comunidade judicial ibero-americana elabore trabalhos sobre os alcances e as implicações das metas previstas no Objetivo 16 da Agenda de Desenvolvimento Sustentável mundial. Diversos temas aprovados e que entraram em vigor em janeiro de 2016 estão compreendidos nas metas previstas no Objetivo 16: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, facilitar o acesso à Justiça para todos e criar instituições eficazes, responsáveis e inclusivas para todos os níveis.

Os ensaios poderão ser apresentados até 15 de maio à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), que realizará pré-seleção até o dia 31 desse mês. Os jurados internacionais do concurso terão até 30 de junho para selecionar os ganhadores, e em 15 de julho serão publicados os dez ensaios vencedores. As normas para participar do concurso podem ser acessadas em www.riaej.com.

Eventuais dúvidas poderão ser enviadas para os organizadores do concurso, pelo e-mail concursodeensayosunescoriaej@gmail.com, e o ensaio deverá ser encaminhado à Enfam pelo e-mail enfam@enfam.jus.br.

.

Fonte: Superior Tribunal de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Earth in hand // Foto de: Hardi Saputra // Sem alterações. Disponível em: https://www.flickr.com/photos/hardi_wb/14714563950 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura