Rede de televisão e apresentador são condenados por falsa acusação de crime

26/01/2017

Por Redação - 26/01/2017

A Terceira Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) condenou uma rede de televisão e um de seus apresentadores a indenizar rapaz falsamente acusado de cometer crime.

De acordo com os autos, a rede de televisão veiculou reportagem dizendo que o rapaz havia sido acusado de ter praticado estupro de vulnerável, divulgando sua imagem, seu nome e a placa de seu carro, sem verificar a veracidade das informações repassadas. 

Para o relator da Apelação, “são notórios os danos morais sofridos pelo autor, que teve seu nome e imagem vinculados àquela reportagem. A imputação de crime em reportagem de televisão tem uma repercussão que supera, em muito, meros transtornos ou aborrecimentos. Implica constrangimentos, vergonha e humilhação, além de evidentes abalos à reputação e ao bom nome que possuía entre as pessoas de sua família e de seu círculo profissional".

  Fonte: Tribunal de Justiça de São Paulo
Imagem Ilustrativa do Post: P8310005 // Foto de: Igor Schutz // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/igorschutz/7903467612/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode
 

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura