Psicólogos vão a julgamento nos EUA por incentivar métodos de tortura

09/08/2017

Por Andressa Darold - 09/08/2017

Dois psicólogos, recrutados pela CIA em 2002 para elaborar interrogatórios, serão julgados por "incentivar métodos de tortura".

De acordo com o portal francês de notícias Agence France Presse, o julgamento com júri será realizado em setembro. O advogado da União Americana de Liberdades Civis (ACLU) afirmou que " a decisão da corte implica que, pela primeira vez, as pessoas responsáveis pelo brutal e ilegal programa de torturas da CIA enfrentarão uma responsabilidade legal pelo que fizeram. Nossos clientes esperaram muito tempo por justiça".

O processo, apresentado pela ACLU, é referente a três ex-réus que foram supostamente torturados através de métodos indicados pelos psicólogos.

Fonte: Agence France Presse


Imagem Ilustrativa do Post: The Flag of the United States  // Foto de: Sam Howzit // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/aloha75/4533114049/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura