Projeto “Saúde Prisional” é lançado para garantir assistência básica a presos

02/07/2016

Por Redação - 02/07/2016

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou o programa “Saúde Prisional”, o qual tem por finalidade garantir um padrão sanitário e de assistência social mínimo às pessoas em situação de privação de liberdade, assegurando-lhes o acesso universal às ações de assistência básica à saúde. Entre as medidas previstas no programa estão a definição de protocolos para avaliação da condição de saúde na entrada e na saída de qualquer pessoa no ambiente prisional, ações para a prevenção de doenças e acesso a tratamentos de saúde. Também serão implantadas ações específicas para garantir a saúde de gestantes e seus filhos, bem como medidas terapêuticas aos presos com transtorno mental e dependentes de drogas.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Behind Bars// Foto de: Philemon Bob Sankofa Msangi // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/mwenyemacho/649569718 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura