Projeto Reeducar auxilia a ressocializar seis mil jovens no Amazonas

19/04/2016

Por Redação - 19/04/2016

A  juíza Eulinete Melo Silva Tribuzy, titular da 11ª Vara Criminal do Amazonas, ao reconhecer as dificuldades que se operam após o cumprimento da pena, idealizou em 2009 o projeto Reeducar, que tem como principal objetivo reinserir na sociedade os egressos do sistema prisional.

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) e a Defensoria Pública do estado são os gestores do projeto e contam com participação de juízes, defensores públicos, assistentes sociais, psicólogos e voluntários, os quais são os responsáveis pelas iniciativas de promover ações de reinserção social. O projeto propõe atendimentos que incluem orientações, cursos profissionalizantes e palestras, que contribuem para a formação pessoal dos egressos, e ainda, facilitam a volta ao mercado de trabalho e à sociedade. O grupo alvo do projeto são os jovens em regime de liberdade provisória.

O projeto realiza aproximadamente 2 mil atendimentos por ano, individuais e em encontros de grupos e estima-se que em pouco mais de cinco anos, mais de 6 mil jovens já foram beneficiados.

Fonte: Conselho Nacional de Justiça


Imagem Ilustrativa do Post: Carpet store child // Foto de: Daniel Oines // Com alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/dno1967b/5395751341 Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura