Por Andressa Darold - 30/03/2017
Um projeto que visa auxiliar a geração de renda e proporcionar a integração social de mulheres refugiadas foi criado na Capital.
A iniciativa, denominada "Costurando Mundos", foi desenvolvida por uma estudante de doutorado em antropologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e tem o apoio da Escola do Legislativo, que disponibilizou o local para que o programa pudesse ser realizado.
De acordo com a Agencia AL, um grupo com 17 alunas vindas do Haiti, Síria e Senegal puderam aprender e trabalhar técnicas de bordado e costura. O evento ocorreu nos dias 22 e 29 de março, onde as mulheres tiveram a oportunidade de interagir e vislumbrar futuras oportunidades de emprego.
A responsável pela iniciativa, Janaína Santos, afirmou que "a ideia é oferecer neste pequeno a chance de interação, com a possibilidade de através do seu próprio trabalho conquistar uma renda para sua família."
Fonte: Agencia AL Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina
Imagem Ilustrativa do Post: Islam in der Stadt // Foto de: Metropolico.org // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/95213174@N08/17089448870/ Licença de uso: https://creativecommons.org/licenses/by/2.0/