Presidente da República tem 24h para prestar informações sobre nomeação de Moreira Franco

13/02/2017

Por Redação - 13/02/2017

O Ministro Celso de Mello, relator dos Mandados de Segurança nº 34609 e 34615 impetrados pela Rede Sustentabilidade e pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) no Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou informações ao Presidente da República, no prazo de 24 horas, para poder decidir sobre os pedidos de liminar contra o ato presidencial que nomeou Moreira Franco Secretário-Geral da Presidência da República.

Os partidos políticos alegam que o decreto de nomeação de Moreira Franco é viciado por desvio de finalidade. Afirmam que a condição de ministério dada à Secretaria-Geral da Presidência da República buscou conferir prerrogativa de foro a Moreira Franco, que teria sido citado em colaborações premiadas dos executivos da empreiteira Odebrecht.

Nos despachos emitidos na última quinta-feira (9), o Ministro afirmou que “por razões de prudência, e apenas para efeito de apreciação do pedido cautelar, que se impõe ouvir, previamente, o Senhor Presidente da República, para que se manifeste, especificamente, na condição de autoridade apontada como coatora, sobre a pretendida concessão de medida liminar". 

Fonte: Supremo Tribunal Federal


Imagem Ilustrativa do Post: Vice-Presidente Michel Temer // Foto de: Michel Temer // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/micheltemer/25009238142/

Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura