Paris inaugura maior centro de refugiados da União Europeia

18/11/2016

Por Andressa Darold- 18/11/2016

Foi aberto no norte de Paris o primeiro centro oficial para migrantes. O local é apontado como o maior de toda União Europeia, tendo cerca de 13.500 metros quadrados.

Inaugurado no dia 10/11/2016 e reservado exclusivamente para homens, o “Centre Humanitaire Paris Nord” fornece acolhimento temporário, cumprindo a promessa feita há três anos por Anne Hidalgo, prefeita de Paris. O centro abrigará cada refugiado ou solicitante de asilo por um período de 5 a 10 dias, que poderão frequentar o estabelecimento para realizar suas necessidades básicas, como comer, dormir e tomar banho. Além disso, os migrantes serão orientados pela equipe da Emmaus Solidarité e também pela Secretaria Francesa para Imigração e Integração (OFII).

Anne Hidalgo declarou que para frequentar o centro “não haverá condições ou pré-requisitos. Não se pode fazer distinção das pessoas.”

Deve ser inaugurada em janeiro outra estrutura destinada ao acolhimento de crianças e mulheres. A capacidade prevista é para 350 pessoas, localizada perto de Ivry-Sur-Seine. Com a crise migratória na Europa prevista para acabar em até dois anos, estima-se que os dois centros sejam desmontados nesse período.

Fontes: EBC G1


Imagem Ilustrativa do Post: Paris // Foto de: Moyan Brenn // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/aigle_dore/5238554034/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura