Organização Mundial da Saúde alerta: 1,1 bilhão de pessoas podem ter perdas auditivas ocasionadas por escutar música alta

06/03/2017

Por Andressa Darold - 06/03/2017

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, nesta sexta-feira (3), que 1,1 bilhão de pessoas dos 12 aos 35 anos de idade que escutam música alta em fones de ouvido podem ter perdas auditivas irreversíveis.

Os problemas de audição são divididos em duas categorias pelo organismo internacional, sendo estas: causas congênitas e causas adquiridas.

A OMS recomenda a chamada "escuta segura", que envolve práticas que protegem os ouvidos, como o uso de tampões e fones que isolam os ruídos do ambiente, evitando com que as pessoas aumentem muito o volume da música.

Fonte: ONUBrasil


Imagem Ilustrativa do Post: headphone graffiti! // Foto de: Daniel McAnulty  // Sem alterações Disponível em: https://www.flickr.com/photos/demcanulty/1328003372/ Licença de uso: http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/legalcode

O texto é de responsabilidade exclusiva do autor, não representando, necessariamente, a opinião ou posicionamento do Empório do Direito.

Sugestões de leitura